sexta-feira, 22 de julho de 2022

Apresentação e Cursos Realizados - Direitos Autorais

Olá! Como vai?
Meu nome é Alexandre, e sou um aprendiz na arte da gastronomia. 
De 1998 até 2006, morei em Floripa, e pelo fato de seu uma cidade com cultura açoriana e com boas ofertas de pescado em seu Mercado Municipal, comecei a me interessar pela culinária manezinha. Peixes e Frutos do Mar começaram a frequentar minha mesa,e, assim me interessei em como fazer.
Em 2007, transferi domicílio para Brasília onde fiquei encantado com a variedade de Restaurantes da Capital Federal, desta maneira apurei meu paladar, folheei páginas da Revista Veja "Comer e Beber" e aproveitava de todas as maneiras as Semanas do Restaurante Week, Brasil Sabor e outras promoções da ABRASEL-DF. Com o nascimento da minha filha em 2008, por ficar mais em casa, passei a fazer cursos na área de gastronomia, e experimentar novos aromas e sabores, com tempero caseiro.
Em 2012, após retorno de férias resolvi, passar adiante o que aprendi, postando aqui receitas testadas e aprovadas em minha casa para a família e amigos.
Entre 2012 e 2016  realizei vários cursos em diversos estabelecimentos, tanto em Brasília como em Lisboa.
Desde 2016, estou residindo em Joinville - SC.

Atualizado em 22 julho 2022.

Abaixo cito alguns cursos realizados

Cozinheiro Profissional em 2012

Em 2021


Em 2018


Em 2016

Aprendendo a cozinhar tipo Chef
- Carne Bovina, de frango e Frutos do Mar

Aprendendo a cozinhar - Módulo Peixes


Em 2015

Curso Vida Light
- uso de temperos e ervas, folhas, saladas e molhos
- grelhados, sucos, vitaminas e lanches rápidos

Curso de Escondidinho

Segredos da Chef - Cordeiro

todos os curso foram na 



Em 2014

Curso em Lisboa - Portugal



Curso no Dom Francisco - Brasília

Em 2013
  Curso de Ceia de Natal
Curso de Calzones
Curso de Pratos leves
Curso de Hambúrguer Gourmet

Em 2012
- Curso Especial Peixes

- Curso Grelhados e seus molhos

- Curso de Comida Chinesa Tradicional II
- Curso de Filés bem acompanhados II

Em 2011
- Curso  de Cozinhando na Wok
Em 2010
- Curso de Frutos do Mar na Escola de Gastronomia de Brasília

Em 2009
- Curso de Risotos na All Kitchens
- Curso de Filé Mignon e suas variações I na Kaza Chique
- Curso de Pratos Leves
- Curso de Massas e Molhos
 - Curso de Desossa e Recheio de Aves
 - Curso Especial Ceia de Natal


Direitos Autorais
Para fins de direitos autorais declaro que as imagens do site são encontradas na internet e o Sabor Básico não toma para si o crédito, a não ser que dito.
Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Sabor Básico favor entrar em contato e ela será prontamente removida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário