sábado, 25 de abril de 2015

Sorvetes Santini - Portugal



Caros Leitores, já manifestei aqui no Blog, os pratos que amo de paixão, que são lasanha, galinha ao molho de laranja, Torta Russa e maionese caseira (todas constam no blog). Porém nunca revelei que são duas sobremesas (uma torta russa), outra meus familiares sabem ...sorvete. Era capaz de devorar um pote de 2 litros numa tacada. Coisa que hoje em dia não faço mais (agora são em dois,rs).

E andando pelo Mercado da Ribeira - Lisboa - Portugal, vi a Santini e pensei que fosse uma marca italiana, mas não, é a sorveteria mais tradicional de Portugal. Ela existe desde 1949 e se gaba de ter os melhores sorvetes do mundo. E na minha opinião é!


Um pouco da história que extrai do site:
Há mais de 60 anos, no Tamariz e talvez sem ter na altura noção da dimensão do seu gesto, Attilio Santini abriu portas daquela que é, sem sombra de dúvidas, a mais conhecida gelataria portuguesa.

Ao atender o primeiro cliente, ao servir o primeiro cone do que rapidamente foram considerados "os melhores gelados do mundo", Attilio Santini marcou o início de algo que já pode ser considerada uma tradição: ir ao Santini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário