quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Garam masala



Para os pratos indianos, 2 preparos bases são essenciais, a manteiga Clarificada Ghee e o Garam Massala. Ambos podem ser encontrados nos mercados, principalmente a Ghee. Com isso postarei apenas a receita do Garam Massala.

Ghi ou ghee  é um tipo de manteiga clarificada, muito usado na culinária indiana, feito com leite de vaca ou de búfala. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga, tendo diversos benefícios para a saúde.

Garam masala é uma mistura de especiarias moídas muito comum na culinária da Índia, sendo também encontrada nas culinárias de outros países do sul da Ásia. Pode ser usado simples ou em conjunto com outros temperos

MACIS é a pele, a casca que recobre a semente (noz moscada) da fruta e possui uma coloração que varia entre o vermelho, laranja e amarelo, e se parece com uma renda. Nós a chamamos de noz moscada, porém o correto é MACIS.

Garam masala – Ingredientes
- 2 ½ colheres de sopa de Gengibre em pó
- 2 unidades de noz moscada
- 1 ½ xícara de coentro em grão
- ½ xícara de cominho
- 2 colheres de sopa de cravo da índia
- 20 pedaços ( 2cm) de canela em pau
- 2 colheres de sopa de cardamomo verde
- 30 folhas de louro seco
- 2 colheres de sopa pimenta do reino em grão

Como fazer
1) Torrar os ingredientes separadamente, exceto o gengibre em pó, o macis e a noz moscada, numa frigideira e depois de esfriar, moer.
2) Misturar todos os ingredientes
3) Guardar em recipiente bem fechado, evitando a entrada de ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário