sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Qual a diferença entre Sorbet e Sorvete?



Sorbet de Limão
Bom, a principal diferença entre eles é que o Sorbet nunca leva gordura, ele tem como base o açúcar com suco de frutas e pode ou não ter bebida alcoólica em sua composição. Por isso, sua consistência é mais fina que a do sorvete de massa.

O sorbet é um "sorvete" sem leite e com baixo teor de gordura. Essa gordura pode vir de frutas e ingredientes naturalmente gordurosos - chocolate, abacate, taperebá, cupuaçu. É feito com água, purê (ou polpa) da fruta ou do ingrediente e açúcar, para dar equilíbrio e liga. Ainda que não tenha nenhuma adição de leite, um sorbet pode ter cremosidade parecida com a de um sorvete de massa. Há uma nova geração de sorbets cremosíssimos nas sorveterias artesanais.

Já o Sorvete de massa é preparado com produtos lácteos (leite fresco, leite condensado, creme de leite ou leite em pó), aromatizantes, agente estabilizante para dar textura e tornar o produto resistente, e corantes.


O Sorbet, apesar de ser uma sobremesa gelada, pode ser servido em refeições mais requintadas, entre um prato e outro, para quebrar o sabor do anterior. 
(Fonte: Revista Nestlé e Você. Dezembro 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário