sábado, 23 de janeiro de 2016

Leite de aveia




Rendimento: 1 porção
Ingredientes:
-  1 xícara de aveia
- 4 xícaras de água
Modo de preparo:
1) Mergulhe a aveia na água e deixe descansar por quatro horas ou durante a noite.
2) Feito isso, bata tudo em um liquidificador ou processador de alimentos até que esteja completamente lisa.
3) Em seguida, coe o leite de aveia em uma peneira fina ou em tecido fino.


Boa alternativa para quem tem alergia à lactose ou para quem segue dietas veganas, o leite de aveia pode ser um grande aliado no combate a doenças cardiovasculares e em outras como gripes, resfriados e até mesmo contra a diabetes.
Saboroso e fácil de preparar, o leite de aveia destaca-se por ser muito rico em fibras, vitaminas e minerais, além de ser completamente livre de colesterol. Com alto teor também de fitoquímicos, a aveia também age contra doenças como o cancro.

Benefícios do leite de aveia

As fibras presentes na aveia ajudam o organismo a eliminar as gorduras que podem bloquear as artérias e, por isso, é um alimento muito importante no cardápio de quem precisa diminuir o colesterol.

Para quem precisa combater a diabetes, a aveia também é aliada. A combinação entre as fibras e o magnésio contidos nela ajudam a equilibrar os níveis de açúcar do sangue, absorvendo a glicose e segregando a insulina.

Quem sofre com gripes e resfriados constantes, o leite de aveia funciona também como um remédio natural para sistema imunológico, fortalecendo a resistência do corpo contra a invasão de vírus e ajudando o organismo a reagir mais rapidamente na eliminação de infecções.

Se gostou deste Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário