quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Frango com mostarda ancienne


A mostarda é certamente um produto emblemático pela sua história e tradições. Com o passar do tempo os registros históricos se perderam, mas historiadores acreditam que a mostarda apareceu pela primeira vez na Índia por volta de 3000 ac. A sua facilidade em combinar com várias comidas e a sua variedade de sabores, fez da mostarda um sucesso mundial. Mesmo que não pareça, ela é consumida desde os tempos pré-históricos, possui menção na bíblia e foi a primeira especiaria conhecida pelos europeus antes do comércio asiático de especiarias.
A cultura e tradição da mostarda francesa sempre merece um capítulo à parte, por ser um produto emblemático no país e que aos poucos ganhou o mundo. A mostarda Dijon é feita única e exclusivamente na cidade de Dijon, na região francesa da Borgonha. Com o sucesso do condimento, Dijon se tornou referência em mostarda no mundo, e em 1634 foi aprovada uma lei que dava a exclusividade da produção (ocorre desde o século XIV) para a cidade. Atualmente a mostarda Dijon é vendida de duas maneiras: a “ancienne” (que significa antigo em francês), vendida em grãos como antigamente pela impossibilidade de processa-la, pois não existiam maquinas, e em forma de pasta bem lisa e amarela.
Texto extraído do Site Petit Gastrô

Ingredientes
- 1 peito de frango cortado em cubos pequenos (ou utilizar o sassami)
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho amassado
- 200ml de água
- 1/2 cubinho de caldo de galinha
- 1 caixa de creme de leite
- 1 ou 2 colheres de mostarda ancienne

Preparo
1) Leve ao fogo a manteiga, a cebola, o alho e deixe dourar
2) Adicione o frango já cortado
3) Deixe fritar até que fique ao ponto (branco), adicione a água e o caldo de calinha. Deixe cozinhar. ATENÇÃO: não pode deixar a água secar.
4) Acrescente o creme de leite e a mostarda. Misture e desligue o fogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário