domingo, 23 de agosto de 2015

Morangos - Dicas e Curiosidades - Receitas - Post I de III




Dicas e Curiosidades
Como comprar
Compre morangos de bom aspecto, tamanho médio, vermelhos vivos e com talos bem verdes. Verifique o estado dos morangos das camadas inferiores. Ele deve ser bem vermelho, sem manchas ou partes amolecidas.


Como armazenar
Altamente sensíveis, recomenda-se não guardar os morangos por muito tempo, devendo ser conservados na geladeira, sem serem lavados, pois a água favorece seu apodrecimento. Lave pouco antes de servir.


Como preparar
 Por ser fruto rasteiro, convém lavar cuidadosamente antes de consumir, para eliminar eventuais impurezas. São inúmeras as maneiras culinárias de aproveitar a fruta. Somente lavados e puros; com açúcar; creme de leite; chantilly; espargidos com suco de limão; geléias; sorvetes; purês; caldos; fazendo acompanhamento de carnes, entre outras muitas formas.


Curiosidades
Apesar de todos os benefícios que o alimento apresenta para a saúde, existem casos em que seu consumo precisa ser controlado devido à presença de ácido oxálico:
 Pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins. Devido à presença de ácido oxálico, substância causadora de cálculos renais, a ingestão deve ser feita somente sob orientação de um nutricionista.
Portadores de distúrbios intestinais como: a diverticulose e diverticulite devem ter cuidados, pois por ser cítrico, possuir pequeninas sementes e possuir fibras insolúveis, o morango causa irritação no intestino e piora quadros de pacientes que sofrem com estes tipos de problemas.

Nas próximas postagens irei colocar duas receitas de sobremesas

Abaixo segue o cartaz de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário