segunda-feira, 3 de março de 2014

Goji Berry


Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Ao goji são atribuídas muitas propriedades, pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete.
Algumas de suas características são:
- Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.
- Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anticancerígena.
- Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo betacaroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O Goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.
- Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.
- Contém beta-sisterol, com função antiinflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
- Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
- Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
- Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
- Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA.
- Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral.
Imagens:  http://www.publicdomainpictures.net/
Texto: Wikipédia, a enciclopédia livre











Mais informações veja Publicação da Folha de São Paulo