sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Meu Frango Assado - Teste



 
Imagem do Site da Knorr
TESTE DE PRODUTO
Esta semana testei um produto que já vem sendo exposto a tempo nas gôndolas dos supermercados, o Tempero Meu Frango Assado, Ervas Finas, da Knorr. Abaixo coloquei o modo de preparo retirado do site, com algumas observações pessoais.

MODO DE PREPARO
Retire o saquinho plástico da embalagem. Abra-o com cuidado e separe o lacre. Apoie o saquinho sobre uma assadeira e acomode os pedaços de frango (aprox. 1,2 kg). Adicione o tempero Knorr Meu Frango Assado.
Misture delicadamente o frango com o tempero. Feche o saquinho com o lacre.
Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) e asse por aproximadamente 1 hora ou até dourar. Retire do forno e corte o saquinho, tendo cuidado com o vapor. Você terá um frango assado delicioso e suculento.

DICAS:
Para um frango ainda mais dourado, abra o saquinho aos 50 minutos e deixe dourar por mais 10 minutos no forno.
Se preferir, tempere o frango em um recipiente e depois acomode os pedaços de frango no saquinho, feche e leve ao forno.

PRECAUÇÕES:
Evite colocar o saquinho próximo às paredes do forno, pois ele pode se romper.
O saquinho infla durante o preparo. Assim, se preferir, faça dois furos na parte superior do saquinho para sair um pouco do vapor.
Não leve ao forno em temperatura alta (200°C).
Não utilize o saquinho em micro-ondas.

OBSERVAÇÕES:
- O lacre não funcionou direito, com isso eu amarrei com barbante, mas observando as precauções, creio que o ideal é não fechar totalmente, para sair o vapor.
- Utilizei 1 kg de coxas de frango, e temperei na própria embalagem do frango. Com intuito de fazer mais molho acrescentei um pouco de água, e coloquei junto com o frango no saquinho fornecido. Acho que contribuiu para explodir com o vapor acumulado.
- Ao explodir tirei do saquinho e coloquei para dourar e finalizar o cozimento.
- Vale à pena. Vou testar com outro sabor.